Fundação Dom Cabral

Em parceria com o departamento de conteúdos customizados da FDC, adequamos as nossas linguagens e abordagens aos interesses de formação propostos pela Fundação aos seus clientes corporativos. A sinergia e o envolvimento integral praticados pelos nossos profissionais colaboraram para que a parceria alcançasse diferentes clientes, em diferentes temáticas e objetivos e em situações diferenciadas de instrução. Poder somar a filosofia e a leitura acadêmica da FDC aos nossos processos criativos, fez com que amplificássemos os nossos domínios e a amplitude da nossa atuação.
 
Confederação Nacional do Comércio

O objetivo era desmistificar e desmitificar o que é a qualidade e os benefícios da utilização da filosofia 5’s nas rotinas e nas atitudes profissionais dos colaboradores da Confederação Nacional do Comércio em suas sedes do Rio de Janeiro e de Brasília. Propusemos esse regimento de maneira simplificada. Tangibilizamos o entendimento dessa filosofia em analogias e exemplos funcionais para cada nível hierárquico e departamento. Dessa forma, após o estudo de como implementar e praticar cada conceito “na prática do dia a dia”, os resultados e a aderência ao programa obtiveram índices fabulosos.
Sebrae-SP

Fomos às ruas de diferentes regiões do município e da grande São Paulo para multiplicar o aprendizado do empreendedorismo entre as populações dos bairros. A ação mais marcante ocorreu na comunidade de Heliópolis em São Paulo. Num estágio anterior à formalização e, em parceria com toda a liderança comunitária, nos foi permitido o acesso ao seio da comunidade para que pudéssemos, de maneira direta e construtiva, oferecer caminhos possíveis ao melhor rendimento comercial para as atividades de pipoqueiros, manicures, cabeleireiros, vendedores ambulantes, recicladores e de tantas outras categorias.
Sebrae-Nacional

De maneira holística e simplificada compreendemos todas as fases do processo eleitoral do Conselho Deliberativo Nacional do Sistema Sebrae. Junto aos desenvolvedores do software de suporte e especialmente criado para a facilitação do trabalho dos agentes deste processo, colaboramos com a sensibilização de todos os Sebraes-UF, para a completa utilização da tecnologia. Participamos da instrução sobre o processo, da construção dos fluxos de aprendizado e da vivência de utilização do sistema informatizado criado. Ao longo de dois dias inteiros de muito trabalho e coleta de impressões, pudemos suportar o aprendizado e o envolvimento de todos para o progresso da entidade.
HSM-Fóruns Mundiais

Em parceria com o Hospital Sírio Libanês, patrocinador de diferentes edições dos fóruns mundiais de gestão organizados pela HSM, pudemos participar ao lado de grandes players mundiais. Foram diferentes edições tratando assuntos específicos como negociação, estratégia, empresas familiares, entre tantos outros. Por meio da nossa ótica e linguagem e, em congruência com os interesses estratégicos de cada fórum, empreendemos no desenvolvimento de conteúdos a serem apresentados aos participantes em momentos de grande destaque da agenda.
Fundação Vanzolini

Em parceria com a Fundação Vanzolini, transferimos aos auditores contratados pela Petrobras todas as diretrizes e pré-requisitos para a correta avaliação dos fornecedores a serem credenciados pela companhia. Durante um dia inteiro de trabalho, de maneira muito especial e envolvente, transgredimos as barreiras de uma apresentação formal, e vencemos o cansaço do dia com a criação de dinâmicas e de jogos que propunham, de maneira lúdica e simples, todos os pré-requisitos aos participantes.
ABRH Nacional

Parceria nascida no evento de posse do novo presidente da ABRH Nacional, o Sr. Ralph Chelotti. Foi nesse dia que apresentamos pela primeira vez, “a odisseia dos recursos humanos”, homenagem por nós escrita, e que tornou-se referência de reconhecimento ao profissional de recursos humanos em todo o país. Após a posse, vieram os convites para que participássemos dos congressos regionais organizados por cada seccional da ABRH. Nossa visão sobre a atuação do profissional de recursos humanos foi defendida por meio do tema especialmente desenvolvido para esse fim: “Recurso ou Humano?”. Foram diferentes participações no CONARH e nos congressos regionais realizados em cada um dos estados brasileiros.
CRA - Conselho Regional de Administração

Para comemorar o dia do administrador no estado de Mato Grosso em parceria com o CRA-MT, reunimos estudantes do curso de administração de diferentes faculdades do estado para ampará-los em suas escolhas e expectativas de formação. Por meio de linguagem criativa e super atual, propusemos um prisma diferenciado ao alcance deste profissional. Por meio da narrativa histórica e da apresentação dos desafios atuais a que o administrador está exposto, a carreira do administrador pode ser visitada e destacada como uma carreira completa, humana, honrada e multifacetada.
FEBRABAN

Pelo propósito da melhoria contínua da qualidade de vida do profissional do sistema bancário, contribuímos para a apresentação de diversas ações realizadas pelo setor financeiro no que tange a saúde e a segurança no trabalho, além de apresentar métodos para medir a produtividade e os resultados das equipes, os investimentos na área de SST, a organização do trabalho e desafios na consolidação da saúde e da felicidade no ambiente corporativo. Este trabalho foi preparado em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos e com o apoio de diferentes gestores de diversas casas bancárias.
Escolas de Governo (Governança)

Multiplicamos a cultura da governança corporativa em escolas de governo de diferentes estados brasileiros. Propusemos caminhos aos objetivos pelos quais servidores públicos orientam suas carreiras e atendimentos. Uma das principais preocupações, foi garantir a aderência dos principais atores, a códigos de conduta pré-acordados através de mecanismos que reduzissem ou eliminassem os conflitos de interesse e as quebras de confiança. Outro problema relacionado durante as discussões foi o impacto da governança corporativa na eficiência econômica de cada estado.
FIEAM - Federação das Indústrias do Estado do Amazonas

O prêmio qualidade Amazonas, mantido e defendido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, já consta do nosso calendário anual. Já foram diferentes edições deste que é o mais antigo e mais importante reconhecimento à qualidade em nosso país. A cada ano uma temática nos é apresentada para que façamos todo o desenvolvimento programático da premiação. Amparamos cada homenagem e reconhecimento às organizações que serão destacadas durante o Qualishow.
Pernambucanas

O pedido foi para que nos apropriássemos de quatro sentimentos a serem incutidos no caráter e na iniciativa empreendedora dos colaboradores da rede. A partir da solicitação e da compreensão integral dos propósitos da companhia, desenvolvemos toda a conceituação, sinergia com o tema, teasers, a criação dos conteúdos e das mensagens, além da composição física do ambiente do treinamento. Foram dezenas de ações deste programa, às populações dos pontos de venda distribuídos pelo país. Durante cinco horas e em um ambiente especialmente criado para a proposição das mensagens criadas, empreendemos em prol da formação de uma cultura preciosa de relacionamento.
Latam

Não somente falar sobre a pressão vivida pelos agentes de aeroporto nos guichês da companhia aérea durante o caos aéreo de 2006, mas viver a mesma pressão e poder, à partir desta vivência, compartilhar experiências de aprendizado em grupo colecionadas num momento tão delicado para essa categoria. Foram dias e dias correspondendo às mesmas atividades, pesando e etiquetando bagagens, sorrindo e agradecendo a cada agressão sofrida ou dirigida a esses agentes. A simpatia foi imediata e, a transparência, o elemento que selou a relação com todos para a credibilidade e para o respeito exigido durante o desenvolvimento de suas atividades.
Embraer - Jornada de Valores

Preparar e formar 100% dos colaboradores desta magnífica companhia para os valores e para a cultura da organização. Selar a relação de todos ao entendimento e prática de cada valor, como elemento balizador de suas decisões durante todas as suas relações de trabalho e relacionamento com o mercado. Fomos responsáveis pela pesquisa, organização dos conteúdos, redação das mensagens e composição de seis propostas de apresentação, que promoveram a percepção de que, a consonância entre cada valor, é o que faria reverberar no mundo a cultura de excelência proposta pela organização.
Scania

Pelo objetivo de conscientizar para o risco presente no “não cumprimento” das rotinas e dos fluxos de trabalho estabelecidos para as linhas de montagem de eixos, chassis, cabinas, motores e demais componentes de um caminhão, fomos à campo para estudar e compreender todo o processo de fabricação dos Caminhões Scania. Sustentados na filosofia industrial Lean, fomos orientados pela comissão de segurança da companhia sobre a compreensão de todos esses processos. Por meio de uma ação integrada de comunicação, amparada em teasers, em eventos presenciais e num pós venda muito criativo, subsidiamos a decisão de todos para o cumprimento seguro de todos os processos de trabalho.
Garantech-Itaú

Pelo argumento do “oferece que é bom!”, estimulamos vendedores de diferentes redes de varejo a oferecer a garantia estendida garantida pela Garantech. A garantia estendida é a garantia que estende a garantia de fábrica oferecida pelos fabricantes de quaisquer produtos eletroeletrônicos. Por meio da sensibilização para uma causa humana e possível ao indivíduo, a proteção do patrimônio do outro, avançamos rumo a formação para essa cultura. Foram inúmeros eventos e, todos eles, nos permitiram sustentar a motivação e o engajamento da audiência no empenho e na conquista desse objetivo.
Giraffas

O pedido foi para que existíssemos no perfil, nas congruências e nas incongruências praticadas pelos personagens diretos envolvidos na gestão desta consagrada rede brasileira de restaurantes. Franqueador, franqueados, gerentes e atendentes puderam ser representados em exemplos e em atitudes de correção para o impecável exercício de cada papel no dia a dia dos restaurantes. A correta utilização das abordagens previstas foi imprescindível para que a formação para a interdependência de funções pudesse ser refletida no encantamento a ser praticado diante dos clientes no balcão dos restaurantes. Este programa percorreu diferentes estados brasileiros.
Johnson & Johnson

Os princípios de uma organização defendidos com propriedade e personalidade diante dos seus colaboradores. Gestão da qualidade, relações humanas, controle de custos, visão global e sistêmica, política de meio ambiente, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social, fora orientados em premissas consideradas corretas e capazes de garantir a eficiência e a eficácia na administração por meio da sinergia e do bom relacionamento de seus stakeholders.
Daimler Chrysler

Reunidos com os participantes do programa de dependência química desta companhia e de membros de suas famílias, sedimentamos a certeza de que, juntos, sempre somos mais fortes e tolerantes. Por meio do fortalecimento da corrente de cuidado proposta pela empresa e defendida pelo excepcional trabalho de médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e colaboradores padrinhos, nossa atenção dirigiu-se integralmente às rotinas de cuidado, à filosofia do programa e à história individual de cada participante. Tratar o tema com total respeito e transparência foi o que nos fez alcançar a sinergia e a reciprocidade já praticada por esses agentes.
McDonald's

Envolver gerentes para a responsabilidade de um trabalho cuidadoso de fidelização e liderança pelo mérito da diminuição do “turn over” nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Alicerçados nas relações humanas e no desenvolvimento de competências gerenciais e relacionais, promovemos líderes a parceiros do desenvolvimento individual de cada colaborador dentro da rede. Com o aval da Arcos Dourados para a metodologia criada para esse fim, avançamos seguros no trabalho de sensibilização e formação desses líderes.
Bradesco - Premiações de Ciclo

Não apenas homenagear ou premiar os colaboradores de maior destaque nos ciclos comerciais que regem a atividade bancária, mas oferecer durante as premiações, um padrão superlativo de reconhecimento e gratidão como forma de estimulo àqueles que, já são vencedores, a desbravar novas distâncias e instâncias para as suas conquistas pessoais e profissionais. Por meio de rotinas conectadas aos programas das premiações, oferecemos para a audiência desses eventos, momentos marcantes para uma auto análise e inspiração para a conquista da próxima vitória.
Banco Bradesco - DCIC

O propósito foi facilitar o acesso e o trabalho dos agentes do departamento interno de compliance do Banco Bradesco para a congruência e equilíbrio nas condutas e tratativas com seus colegas em diferentes áreas da instituição. Por meio do entendimento de responsabilidades e da facilitação ao acesso desses agentes às demandas e departamentos do banco, propusemos um programa que revelou não só a importância desses profissionais para a prevenção de riscos para a companhia, mas também, para a interdependência sadia entre funções e alcances coletivos.
Itaú Empresas

Com o propósito de promover as iniciativas de assessoria do Itaú Empresas, atuamos na difusão das atitudes que fazem caminho à multiplicação da parceria entre o banco e seus clientes:
 
Comunidade empresas - Rede social fechada para que clientes Itaú Empresas negociem entre si.
 
Assessoria em gestão sustentável - Treinamentos em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e que colaboram com a capacitação de clientes Itaú Empresas.
 
Seminário Itaú Empresas  - Programa anual para a multiplicação de conteúdos ligados à profissionalização de empresários. Para o ano de 2014 o objetivo foi identificar as oportunidades de negócios que as “cidades sede” teriam em decorrência da copa do mundo de futebol. A iniciativa contou com a participação direta da Fifa.
 
Simulador de soluções financeiras - O simulador colabora com a decisão dos clientes na escolha pelos produtos mais indicados para a necessidade e perfil da empresa.
 
Extreme Make Over - Consultores dedicados e a parceria com a Editora Globo por meio da PEGN, transformam a gestão e a realidade empresarial de três empresas escolhidas a cada ano.
 
Projeto visão de sucesso  - Por meio de uma parceria com o Endeavor, o projeto atua junto a 100 empresas que mantém projetos ligados à base da pirâmide social.
FMUSP - Modelo de Excelência da Gestão

Fazer entender o modelo de excelência da gestão proposto pela Fundação Nacional da Qualidade. Construir um programa inédito e facilitar não só a compreensão desses fundamentos, mas apaixonar a população gerencial da faculdade de medicina da USP para todas as suas rotinas e responsabilidades. O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) está alicerçado sobre um conjunto de conceitos fundamentais e estruturado em critérios e requisitos inerentes à Excelência em Gestão. Os Fundamentos da Excelência expressam esses conceitos reconhecidos internacionalmente, e que são encontrados em organizações líderes de Classe Mundial. Além disso, o MEG® utiliza o conceito de aprendizado e melhoria contínua, de acordo com o ciclo de PDCL - Plan (planejar), Do (fazer), Check (verificar), Learn (aprender).
Hospital Sírio-Libanês

De maneira sistematizada e abrangente, compusemos toda a campanha de engajamento para a pesquisa de clima proposta em parceria com a Joint Commission International. A acreditação internacional, e que estava vinculada a essa e a outras campanhas internas do hospital, contou com a nossa participação em diferentes frentes de atuação. Por meio de atitudes interdependentes de comunicação interna, influenciamos os colaboradores para que participassem ativamente desse processo de acreditação (a decisão dessa participação era facultativa).
MSD - Oncologia

Ganhador do prêmio “Pulitzer” em 2011, o livro 'O Imperador de Todos os Males' mostra por que o câncer se tornou a doença mais emblemática dos nossos tempos. Amparado integralmente no livro, sensibilizamos e reconhecemos o trabalho do time de vendas MSD para a maravilha que se conquista à partir do cuidado com o paciente. Por meio de exercícios em grupo, promovemos a troca de experiências e de estratégias para um alcance global e homogêneo da atuação comercial e humana de todos eles. A ressignificação para a jornada foi o pacto proposto para que não houvesse limites para os novos desafios e para as conquistas pontuadas durante esse encontro.
Bayer Health Care

Levonorgestrel e etinil estradiol... Ufa! Nomes complicados de se dizer. Mas toda essa história não compõe aqui um “trava-lingua”. São assim os nossos desafios diários e bem cumpridos: aprender tudo sobre os componentes e diferenciais de um novo medicamento; estudar sobre os efeitos colaterais dos produtos concorrentes; sobre os desconfortos e impactos para a saúde feminina; identificar e defender em ativos intangíveis, um argumentário de vendas próprio e, a partir de uma agenda de evento estruturada como numa bula de remédio, encantar a todos para um vigoroso plano de lançamento.
Bristol Myers Squibb - Oficina de Argumentação Comercial

Por meio da identificação e do entendimento dos limites reais impostos por médicos para a não prescrição e indicação para um dos produtos da companhia, identificamos cada uma dessas objeções, classificamos todas elas e, à partir desta organização, facilitamos a construção da contra argumentação de vendas a ser praticada por seus times comerciais. Balizamos cada argumento num estudo profundo de concorrência e na ciência aos diferenciais técnicos das equipes e do produto. Alcançamos, junto à Bristol, um estudo de casos com amplitude nacional e que suportará, no presente e no futuro, o aprendizado e a reciclagem dos seus representantes aos limites a serem transcendidos com inteligência e estratégia.
Roche - Inclusão de PCD's

Para marcar a ação “Vias de acesso” e a real inclusão dos PCD’s na companhia, foram inúmeras as ações e atitudes e que culminaram em relações sadias de aprendizado e de troca entre os públicos. Propusemos, desde a montagem de uma instalação sob a supervisão e responsabilidade de Rodrigo Rosso da Reatech (maior feira de reabilitação da América Latina), à ações itinerantes de sensibilização, palestras temáticas e musicais, e a composição de uma canção tema para essa oportunidade. “Unindo Caminhos” foi o título da canção criada para que qualquer julgamento e distância fossem convertidos em acolhimento e afeto.
Transfolha - Convenção de Franqueados

Após quatro anos, falar pela segunda vez para a população de franqueados Transfolha. A responsabilidade de ser impecável quando a primeira avaliação beirou os 100%, foi um dos grandes desafios para esse novo encontro. Viver o dia-a-dia de um franqueado e de sua franquia, conhecer de perto seu perfil e distribuição, e também as suas equipes de trabalho, fizeram toda a diferença. A sensação de novidade e a composição de conteúdos que promovessem o tema aos processos e rotinas do franqueado foi o que garantiu o sucesso deste segundo encontro.
Medley

Homenagear indivíduos pela qualidade e tempo de suas contribuições com os valores e credos de uma organização é sempre uma grande honra e oportunidade. Em parceria com a agência Elu Marketing! (http://www.elumarketing.com.br/home/) pudemos construir a narrativa de reconhecimento aos colaboradores da força de vendas da Medley Indústria Farmacêutica, que completavam cinco, dez, quinze e vinte anos de companhia. Foram momentos de muito carisma e emoção diante de uma plateia de mais de mil colaboradores.
Baxter - Imunotolerância

Estudar e compreender o protocolo de indução da imunotolerância para pacientes com Hemofilia A, publicado pelo Ministério da Saúde (http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/sas/2014/anexo/anexo_prt0478_16_06_2014.pdf); Participar de grupos de diálogos e de aulas médicas com a diretora médica e com outros executivos da Companhia; Colecionar impressões sobre as rotinas de um paciente com Hemofilia, através de pesquisas junto às diferentes associações de pacientes, e estudo de caso por meio da leitura do livro “Criando uma criança com Hemofilia na América Latina” de Laura Kelley e Ana Narváez.
Showz_ [ # ] Comunicação a partir do PALCO.

producao@showz.com.br

+55 11 4106-5329